quarta-feira, 8 de novembro de 2006

"Deus e o Tapete"


"Entendendo um Deus invisível"

A muito tempo que não escrevia, já estava com saudades e pensando qual seria o próximo texto, foi quando neste turbilhão de pensamentos comecei a pensar sobre tudo que estava acontecendo comigo, e ai veio aquela vontade imensa de conversar com alguém, aquelas horas em que você quer alguém perto de você nem que seja para te distrair um pouco, foi aí que pensei “Puxa Deus, bem que você poderia se materializar, pelo menos agora, só pra gente conversar um pouco” fiquei pensando sobre isso e por aí o pensamento me levou.

Ontem estive pregando numa cidade aqui perto, Deus abençoou muito, fiquei impressionado com o que ele operou naquele lugar, ao termino do culto uma irmã da comunidade nos convidou para um lanche em sua casa e lá fomos nós, quando entrei na casa da irmã algumas coisas me chamaram a atenção, primeiro foi o gosto dela pela cor laranja, acreditam que até o sofá dela é laranja, mais é muito bonito, mas a segunda coisa que me chamou a atenção foi um tapete enorme que estava no chão, daqueles que mais parecem um painel, ele era realmente lindo, passei um tempo olhando e admirando e pensando sobre quanto tempo levou pra que ele ficasse daquele jeito, foi então que me lembrei sobre algumas coisas que vi em um documentário sobre estes tapetes artesanais, eles são feitos sobre uma tela, e pelo entrelaço de fios nesta tela começa a surgir a forma, as cores, a beleza, sem ela os fios cairiam no nada, mas com ela toda a beleza nasce.

Talvez você esteja pensando, “o que deu nele, uma hora falando de Deus outra de tapete”, mas é que eu vi uma coisa muito interessante, Deus e o tapete têm muita coisa em comum, enquanto estava olhando o tapete e me lembrava deste documentário, comecei então a procurar a tela em que ele é feito, olhei de um lado, de outro, mas não consegui ver nada, foi então que comecei a puxar algumas linhas e vi que ela estava lá. Deus é a tela, nossa vida, nossos sonhos são as linhas, pra ter beleza, pra dar forma ao painel é preciso da tela, nós precisamos de Deus pra dar forma a nossa vida, pra dar beleza e cor aos nossos sonhos, ele é a tela pelo qual tecemos cada parte bela de tudo o que imaginamos, sem ele, sem Deus são só linhas jogadas no ar, sem a tela tudo se desmancha, nós precisamos dele.

Outra coisa que comecei a pensar, a tela desaparece para que o belo apareça, embora não a vemos ela esta lá, embora não apareça ela é necessária pra que tudo aquilo tenha vida, Deus se revela em nós pela beleza que ele quer dar a nossa vida, Deus se mostra pelo que ele nos dá, embora invisível aos olhos, ele está lá, se vemos um tapete feito desta forma, sabemos que embora não a vemos mas a tela esta lá, se vemos uma vida colocada nas mãos de Deus, embora não o vendo mais sabemos que ele está lá, pois um tapete só é bem feito se a tela está lá e uma vida só é bonita, um sonho só é bem realizado se Deus estiver lá.

Deus tem uma proposta pra você, ele sabe que você tem suas linhas, isto é, seus sonhos, a vontade de ser feliz e abençoado, Deus hoje te dá a linha e diz, sobre mim, realize seus sonhos, sobre mim tenha uma vida abençoada, sobre mim, seja feliz, de forma e beleza a sua vida.


Com carinho,

Clarence Santos
clarence_santos@hotmail.com.br

Um comentário:

Dáfni disse...

lendo suas histórias com minha mãe comentei a ela q como é bonito esse seu jeito de ver DEUS em tudo e de valorizar as coisas simples como por exemplo na história dos pombos pra outros era apenas passaros,como o tapete mas vc consegue ir mais longe q os significados obvio das coisas...