domingo, 16 de maio de 2010

“A VELHA CASA, O CACHIMBO E O JACK DANIEL’S”

Entrei naquela casa vazia, antiga. Assim que abri a porta fui recepcionado pelo cheiro suave e gostoso de madeira nobre, creio que dos móveis que ali estiveram, ou pelo piso que tambem era de madeira. Fiquei um tempo perdido na porta imaginando mil coisas, tantas historias que se viveram ali, tantos amores, tantas festas, aniversarios, casamentos, paixões, alegrias, historias... tudo guardado naquela casa centenaria!
Entrei e invadi o salão enorme, carregava numa das mãos uma garrafa de um “Jack Daniel’s” na outra meu cachimbo e um bom “Borkum Riff” e no coração muita curiosidade e incertezas...
Naquele salão vejo tudo acontecer de novo, como que na hora. Sento numa poltrona velha encostada no canto de observador. Chego a ouvir o sorriso das crianças correndo, o som do velho blues tocando na vitrola, os passos dos jovens apaixonados estridentes no chão de madeira, saindo para viver a vida, a paixão...
Decido subir aquelas escadas é quando encontro um quarto aberto, nada se encontra nele, a não ser as mesmas historias, escritas naquelas paredes, nas camas que por ali passaram... dou um trago em meu cachimbo e solto a fumaça, que como magica forma as cenas no ar, no quarto, vejo então os corpos abraçados, a pela branca dela iluminada pelo raio de luz que uma brecha na telha deixa escapar, soltando toda aquela paixão guardada num beijo gostoso... sento no canto do quarto e vejo pela janela, da casa e da alma, o mar, verde, calmo lá fora. Me perco em pensamentos que minha memoria não guardou.
E quando decido ir embora fico a relembrar estas historias e nas que ainda virão, guardadas, seladas naquela velha casa. Fecho a porta e entrego a chave a ela, deusa guardiã das historias a serem vividas...
Da esquina da rua dos sonhos deixo escapar por entre os labios quase fechados:
- A casa sou eu!


Clarence Santos

“...texto confuso de um coração confuso!”

Um comentário:

Sheyle disse...

LIndo texto, mas se a casa é vc, quem são as pessoas que se beijam gostoso??
Parabéns vc escreve muito bem...